Histórico da Entidade
AGAP-RJ - ASSOCIAÇÃO DE GARANTIA AO ATLETA PROFISSIONAL DO RIO DE JANEIRO

 

No dia 09/01/2012 foi realizada a eleição da nova diretoria da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Rio de Janeiro (AGAP). Na ocasião, jogadores da ativa e ex-atletas do futebol definiram os nomes dos representes que ficarão à frente da entidade nos próximos quatro anos. A assinatura da ata ocorreu no dia 12, confirmando o Deputado Federal Deley como presidente e 1º e 2º vices, os ídolos Zico e Nielsen.

O movimento de reabertura da AGAP/RJ começou no ano passado quando o deputado Deley e o ex-zagueiro Fred estiveram reunidos com o presidente do Sistema FAAP/AGAP, Wilson Piazza, em busca de apoio para reestruturar a entidade na capital fluminense.

Naquela ocasião, Piazza explicou os motivos que culminaram na desativação da Associação, ressaltando que o retorno do convênio seria possível após a total regularização da AGAP/RJ junto à FAAP.

Após esta reunião em Brasília, outro encontro com a participação de Piazza foi realizado no Rio de Janeiro, no auditório do Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, em setembro e contou com as presenças de Zico, Fred, Paulo Cesar Caju, Jairzinho, o deputado federal Deley, o presidente da Fugap, Ricardo Cruz, o superintendente da FAAP, Márcio Tannús e o assessor jurídico do Sistema, José Cácio, entre outros.

Na ocasião, vários assuntos foram tratados, inclusive a renovação do convênio da FAAP com a AGAP/RJ.

Na assembleia do dia 9 de janeiro, além da eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal para o quadriênio 2012/2016, foram discutidos temas como a reforma do estatuto da entidade com o objetivo de adaptá-lo às resoluções e atos emanados do Poder Público e da FAAP

 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner

Quem está online

Nós temos 8 visitantes online