Zico desiste de candidatura à presidência da Fifa


alt27/10/2015 - O vice-presidente da AGAP/RJ, ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico, anunciou a desistência da candidatura à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa). A informação foi divulgada no início da noite dessa segunda-feira (26), na página oficial do atleta, no facebook.

Zico havia anunciado sua intenção de concorrer à Fifa em junho deste ano, mas dependeria do apoio de pelo menos cinco confederações de futebol, conforme regras da entidade.

Em seu comunicado, ele disse: “Caros amigos, não deu. Estávamos animados ontem com seis promessas de cartas, mas hoje o movimento da Uefa, com a retirada de Platini, mudou todo o cenário. A forma atual da eleição da Fifa realmente não favorece a mudança. Basta ver que os nomes que estão aí para esta eleição dificilmente poderão realmente falar em mudança”, afirmou Zico.

O ex-jogador do Flamengo agradeceu às pessoas que o apoiaram diretamente na campanha e ressaltou que o importante era manter o debate sobre a política esportiva baseada na transparência.

“Que outras partidas venham por aí. Plantamos uma semente para um debate sobre uma nova forma de gestão do futebol, baseada na democracia e na transparência. Abraço em todos”, finalizou.

 

Projetos da AGAP

Banner
Banner
Banner

Quem está online

Nós temos 6 visitantes online